Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Nonato Bandeira participa de Encontro de presidentes de Conselhos

Nonato Bandeira participa de Encontro de presidentes de Conselhos
Vinte sete Estados da Federação estão reunidos aqui em João Pessoa representados pelos presidentes dos Conselhos Regionais de Administração. Eles vieram participar da primeira Assembléia de representantes da categoria, que acontece até essa sexta-feira (16), no Auditório do Hardman Praia Hotel, em Manaíra. O encontro, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) que escolheu João Pessoa para se instalar e realizar o evento, teve a presença do secretário de Comunicação do Estado e pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PPS,Nonato Bandeira na abertura do evento.

Durante dois dias, a primeira Assembléia dos Presidentes de Conselhos Regionais Administrativos de 2012 vai discutir assuntos que visam fortalecer a profissão do Administrador e formação dos profissionais na ciência da Administração. Na Paraíba, o Conselho Regional da categoria é representado pelo administrador, presidente Moisés Marques. Para ele, trazer um evento desse porte para a Capital, mostra os esforços dessa gestão em estabelecer novas metas empreendedoras para o CRA-PB. “Dessa reunião sairão decisões e deliberações importantes. Nós administradores paraibanos daremos nossa contribuição para o aprimoramento de nossa profissão”, enfatizou Marques.

Ao ser convidado pelo presidente do CFA, Sebastião Luiz de Mello, a falar na abertura do encontro, o secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, agradeceu a presença dos presidentes dos CRA´s de todos os 27 Estados brasileiros, e enfatizou a importância do profissional administrador para o serviço privado e, principalmente, o serviço público.

“Para nós, que tentamos empreender gestões públicas responsáveis e transparentes, é um desafio administrar. Estados brasileiros, que ao longo do tempo foram governados por oligarquias, com visão patrimonialista, quando implantam um novo formato de gestão têm que assumir grandes enfrentamentos. Desde 2005 tentamos empreender nova gestão com visão mais moderna, onde o administrador público não tenha que gerir apenas uma folha de pessoal. Temos o desafio de implementar uma administração pública que inclua desenvolvimento, transparência pública e inclusão social”, enfatizou Bandeira.

Como pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PPS, Nonato tem se preocupado em ouvir as reivindicações das categorias e se comprometer em dar encaminhamentos. “Nos comprometemos em receber o resultado desse encontro, através do presidente do Conselho Regional local, e extrair propostas para nosso compromissos de geståo”, garantiu Bandeira, que foi presenteado pelos conselheiros com um troféu símbolo dos Conselhos Regionais.

Homenagem – Os conselheiros estão aproveitando o evento para homenagear o administrador Antônio Gildo Paes Galino, fundador do Programa de Apoio aos Conselhos Regionais de Administração (Proar), que criou um fundo de apoio aos Conselhos Regionais dos Estados. “Por causa desse programa, hoje quase todos os Estados tê uma sede própria para que o administrador se reúna, fazendo projetos e contando sua história”, concluiu