Pular para o conteúdo

Nonato Bandeira decide ‘esticar a corda’ com casal Germano e quer bater chapa na eleição interna do PPS

Nonato Bandeira decide ‘esticar a corda’ com casal Germano e quer bater chapa na eleição interna do PPS

Permanência de vice-prefeito no PPS pode colocar em risco suas pretensões eleitorais em 2014

Há muito que o vice-prefeito de João Pessoa se mostra incomodado com os rumos do PPS na Paraíba. Depois do rompimento político com o governador Ricardo Coutinho (PSB), Nonato vive em rota de colisão com o seu partido.

A novidade agora é que o vice-prefeito está decidido a ‘bater chapa’ para ser presidente estadual da legenda. Bandeira, no entanto, terá de enfrentar um muro, trata-se do casal Germana, leia-se a deputada estadual Gilma Germano e o presidente da FAMUP, Buba Germano, aliados de proa do governador Ricardo Coutinho (PSB).

O dilema de Nonato Bandeira agora é a possibilidade de não ter legenda para as eleições de 2014 caso não venha a lograr êxito na disputa, pois seria muito arriscado estar numa legenda dominada por aliados do PSB.

Embora Nonato tenha dito que “espera que não haja interferência do Palácio da Redenção”, esse mesmo palácio foi utilizado para defenestrar o ex-presidente da legenda, José Bernardino, com apoio do próprio vice-prefeito, à época secretário de comunicação de Ricardo Coutinho.

Já a deputada Gilma Germano, por seu turno, espera que Nonato tenha mais compromisso com o seu partido, pois segundo ela, o vice-prefeito vive conversando com outras legendas a exemplo do PEN do ex-prefeito Luciano Agra e da Rede, quando recebeu em seu gabinete o convite pessoal da presidenciável Marina Silva.

PB Agora