Hoje o Prefeito recém empossado de Ingá Roberio Burity. reuniu pela primeira vez sua equipe de primeiro escalão e muito emocionado lamentou a perda irreparável do ex Prefeito Manoel da Lenha, principalmente como aconteceu, se solidarizou com a familia enlutada e todos os Ingaenses.
Abrindo a reunião, a atual primeira dama Sandra Burity citou uma parábola cuja a narrativa referia-se a quatro filhos que foram ver o mundo em estações diferentes, no que foi muito aplaudida.
Logo em seguida Roberio dando uma demonstração de respeito, consideração, humildade, e total ausência de rancor, pediu humildemente o apoio daqueles que compunham o quadro, que voltassem ao trabalho, e o ajudassem no desenrolar dessa tarefa tão árdua.
A bem da verdade meus amigos, e agora digo eu, é que ali não existem funcionários de Manoel da Lenha nem de Roberio Burity, existem sim, funcionários do Municipio.
A prefeitura é um quartel composto de soldados, cabos, sargentos e até o General comandante, que pode ser trocado a qualquer momento e quando isso acontece, como aconteceu conosco, cabe aos comandados obedecer ao comandante, ser fiel ás suas ordens e ideais e ou então pedir BAIXA do quartel e sair de cabeça erguida.
Observei na reunião que só eu, Vava da luz e Adelzon (dois suspeitos) estavam de azul, já tinha neguim de amarelo, fui de Azul e continuarei AZUL inté que meu grupo liderado EXCLUSIVAMENTE pela familia da LENHA decida rumos, o que não quer dizer quer seguirei quaisquer rumos que eles tomarem. Aprendi também no quartel que um comando erra não se executa
Confirma a íntegra do discurso do prefeito Robério Burity, “Berinho”:
Discurso Primeira Reunião de Equipe
Bom dia! Gostaria de começar, deixando mais uma vez registrada minha mais profunda solidariedade a família, amigos e todo o Ingá pelo falecimento do Pref. Manoel da Lenha. Sem dúvida uma perda irreparável.
Quero agradecer a cada um que está aqui, por terem aceitado nosso convite para essa reunião e dizer que podem ficar tranquilos, a reunião não irá demorar. Teremos reuniões periódicas. Na nossa gestão teremos metas, prazos e diálogo.
Esses últimos dias tenho conversado muito com Deus, família e amigos e tomamos uma importante decisão. Ao assumir o comando, resolvi arrancar o retrovisor. Não olharei para trás, o que passou, passou, vamos reescrever uma nova história, pois dessa forma quem ganha é o povo do Ingá.
Peço a você que entre comigo nessa locomotiva com o mesmo sentimento. Andaremos sempre para frente! Iremos acertar muito, mas também iremos errar, e se isso acontecer, já antecipo meu pedido de desculpas.
Muito se fala sobre mim, muitas mentiras foram espalhadas. Existe um grupo que não preciso citar, que não quer o bem do Ingá, que vive de criar mentiras com o único objetivo de criar o pânico e inviabilizar nossa gestão.
Eu peço a você, NÃO ACREDITE! Eu sou Berinho, filho desta terra, filho de D. Marta e S. Toinho, amo o Ingá e meu objetivo é salvar VIDAS. Trabalhar está no meu DNA. Iremos SURPREENDER.
Nossa gestão, ao contrário do que pensam, não é de 5 meses, será de 53 meses. Estaremos apoiados em 4 pilares:
Salvar vidas! A luta contra o CORONA VÍRUS é prioridade. Ainda na sexta tivemos uma reunião com o Gov João Azevedo, com o Dep Federal Dr. Damião, a Vice Governadora Lígia e com o Dep. João Gonçalves. Estaremos montando uma força tarefa para trazer investimentos e o máximo de recursos para o nosso município.
- Atender aos mais necessitados! Nosso povo não pode e não vai passar fome. Como medida imediata, conversamos com o governador e estamos empenhados junto a Sec. de Ação social do governo para trazer cesta básica para a população mais carente.
- Salvar comércios e gerar emprego e renda. Nós sabemos que o pós pandemia não será fácil. Iremos adequar o comércio para que a população possa se sentir segura em realizar o seu consumo. Estamos, junto à equipe técnica, planejando a melhor solução a fim de que possamos encontrar um termo viável entre a saúde e bem estar das empresas e da população.
- Elaborar e executar projetos voltados para a Agricultura familiar e o pequeno produtor. Sabei bem do potencial agrícola da nossa região e como o setor pode gerar emprego e renda para as famílias do Ingá. Quando estive a frente da pasta, conheci de perto todas os enfretamentos e dificuldade do pequeno e médio agricultor. Na nossa gestão, esses trabalhadores serão olhado de forma diferente, queremos a prefeitura apoiando, de forma direta, o desenvolvimento agrícola do Município.
Por fim, deixo registrado o meu compromisso com a minha terra e o meu povo. Meu coração é Ingaense! O Ingá não pode PARAR e NÃO vai PARAR.