Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

No Forrock RC e Estela deixam para partido definição de apoio no 2º turno; Ronaldo sinaliza que eleitores serão liberados

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e a candidata derrotada no primeiro turno, Estela Bezerra (PSB), preferiram não apontar para onde deve ir o partido neste segundo turno, se apoiar Luciano Cartaxo (PT), ou Cícero Lucena (PSDB). Coutinho, Estela e milhares de militantes do partido se reunirão nesta quinta-feira (11), no Forrock, em João Pessoa. 

 

Segundo Coutinho, a decisão não cabe a ele, mas ao partido como um todo. Já Estela preferiu desconversar sobre para quem poderá ser o apoio do PSB neste segundo turno.

 

Já sobre seu futuro político, Estela afirmou que viveu emoções fortes durante a campanha, quando perdeu o pai, e agora quer se recolher para cuidar da família. Questionada se iria assumir algum cargo no governo, Estela voltou a frisar: “pretendo cuidar da família”, sem dizer claramente se aceitaria uma função no governo de Ricardo Coutinho.

 

Apesar das evasivas de Coutinho e Estela, o presidente municipal do partido, Ronaldo Barbosa, sinalizou que é possível que o partido liberes os 74 mil eleitores de Estela no primeiro turno para votarem em quem desejarem, sem uma orientação clara do partido.

 

A definição de uma posição só deverá ser anunciada, de fato, na próxima semana. 

Paulo Dantas/Geovan Petry