Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NEM PSB, NEM PPS: Rômulo e Eva Gouveia mudam de estratégia, frustram suplentes e decidem ‘ficar na moita’

NEM PSB, NEM PPS: Rômulo e Eva Gouveia mudam de estratégia, frustram suplentes e decidem ‘ficar na moita’

Não vai ser dessa vez que o PSB do governador Ricardo Coutinho ou o PPS, partido do vice prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira, vai ganhar uma nova representação na Assembleia Legislativa da Paraíba. É que o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) anunciou em entrevista durante as visitas ao interior do Estado que a esposa,           a deputada Eva Gouveia (PSD), não irá mais se licenciar dos trabalhos legislativos para assumir uma Secretaria na Prefeitura de Campina Grande.  

Sem a licença, nem o segundo suplente Joia Germano (PSB) e tampouco o terceiro suplente Monaci Marques (PPS) terão a oportunidade de se tornarem titular do mandato estadual. Como Joia Germano foi reeleito vereador, a expectativa era que ele renunciasse a suplência e abrisse vaga para o terceiro suplente, Monaci Marques.

“Ela já conversou com o Romero e ele compreendeu a postura da deputada. É importante para o trabalho dela junto aos municípios de sua base política e para o próprio Governo“, explicou o vice-governador.

Segundo Rômulo, Romero deve estar buscando nomes alternativos para a Secretaria de Ação Social, o cargo que estava disponível para Eva. “O prefeito deve estar ajustando e definindo a titularidade da secretaria, que de uma forma gentil da parte dele, deixou em aberto, esperando a decisão da deputada”, disse.

Nos bastidores a informação era que a pasta escolhida para Eva Gouveia assumir na PMCG era estratégica e visava principalmente às eleições de 2014. Articulava-se que, na Ação Social, Eva teria a oportunidade de interagir com um público maior e assim chegar ao próximo pleito estadual pronta para disputar um mandato na Câmara Federal, enquanto o vice-governador disputaria a Senatoria ou até mesmo a vice na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Pelo visto as articulações não avançaram e Eva preferiu adotar a máxima de que ‘é melhor um pássaro na mão do que dois voando’.

Por enquanto, tanto Eva quanto Romulo devem aguardar o desenrolar das alianças para anunciarem quais postulações pretendem disputar no próximo pleito.

2014

“A nossa prioridade, sem qualquer dúvida, é a administração”. A afirmação é do vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD), ao reafirmar que considera prematuras as discussões e articulações políticas para as eleições de 2014.

Em entrevista, Rômulo falou sobre a possibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal, ressaltando que aindanão há nada definido em relação ao pleito do próximo ano.

– Por onde eu passo meu nome vem sendo lembrado e mencionado para o Senado ou para a manutenção da chapa com o PSB, mas tenho colocado claramente que a nossa prioridade é o ano 2013, são as ações e execuções de governo – esclareceu ele.

Ainda falando sobre 2014, Rômulo salientou que “acho que a reeleição do govenador Ricardo é a pauta principal, pois você não define a composição de uma chapa para vice-governador ou para o Senado sem definir a cabeça de chapa”.

PB Agora