Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

“Nem com maconha irrigada o produtor liquida o que deve”, avalia deputado

O deputado estadual Assis Quintans  (DEM) cobrou nesta quinta-feira (8) união dos órgãos representativos dos agricultores e também da bancada paraibana em Brasília, para derrubar vetos da presidente Dilma sobre a Medida Provisória 610 que visa perdoar a dívida dos produtores rurais junto a instituições financeiras oficiais. De acordo com Quintans, a situação do homem do campo está tão caótica no semi-árido paraibano que “nem com maconha irrigada, o produtor liquidaria o que deve”.

Quintans registrou que a presidente Dilma enviou a Medida Provisória 610, mas a mesma ao chegar a Casa Civil sofreu vetos que a inviabilizou totalmente.

“chegou o momento que os produtores rurais articulem através dos seus órgãos de representação para fazer apelo aos parlamentares para que possamos ter à possibilidade de derrubar o veto da presidente Dilma assim para aliviar o sofrimento de um segmento em extinção que é o homem do campo”, desabafou o parlamentar na tribuna da Casa.

Ainda segundo Quintans, o homem do campo está dependente das instituições financeiras que  já foram consideradas “agiotas oficiais”.

MaisPB