Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Negociações de Tião com tucano irritam Edivaldo Rosas

Edivaldo Rosas e Tião Gomes

Mais reviravoltas na dança das filiações. Correu a informação, no final da tarde desta quinta (dia 3), que Edivaldo Rosas, presidente do PSB, teria se irritado com o deputado Tião Gomes, presidente do PSL, ao descobrir que o parlamentar vinha negociando, nos bastidores, com o senador Cássio Cunha Lima. Um risco para o caso do tucano ser candidato a governador.

Houve quem especulasse, inclusive, a possibilidade do ex-senador Ney Suassuna e a secretária Aracilba Rocha darem marcha à ré na filiação ao partido de Tião. Sabe-se que o PSL andou filiando aliados do senador Cássio em alguns redutos do Estado o que, numa eventual disputa entre o tucano e o governador Ricardo Coutinho pode ter consequências imprevisíveis.

A menos que o deputado Tião volte a se alinhar com a orientação maior do governador RC, é possível que perca alguns militantes que se filiaram recentemente com o aval de Ricardo, a exemplo de Ney e Aracilba. Edivaldo não quis tratar do assunto publicamente, mas nos bastidores o clima ficou aquecido entre Rosas e o espinhoso Tião, conhecido pelo temperamento explosivo.

Helder Moura