Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NÃO PRECISA EXPLICAR, EU SÓ QUERIA ENTENDER : Gêmeas nascem com cinco anos de diferença; entenda

Quando o casal Simon e Jody Blake decidiu se submeter a um tratamento de fertilidade em 2005, cinco embriões foram criados em laboratório. Destes, alguns foram implantados e outros, congelados. Em dezembro de 2006, Jody, 38, deu à luz a pequena Reuben, depois de usar dois dos embriões, e decidiu não usar o outros para tentar ter outro filho. Quatro anos depois, ela se submeteu a um novo tratamento, utilizando os três embriões restantes, e gerou Floren, a irmã gêmea que nasceu em novembro de 2010.

O casal, que mora em Cheltenham, Gloucestershire, na Inglaterra, ainda está um pouco chocado com a repercussão do feito inédito, já que gerar filhos gêmeos com tanto tempo de diferença é um feito raro.

 

“As pessoas estão muito surpresas e precisam de alguns minutos para processar a informação”, contou Jody ao Mirror.

 

“Nós, obviamente, tivemos nove meses para nos acostumar com a ideia, mas o nascimento de Reuben foi incrivelmente especial e o de Floren foi um verdadeiro êxtase”.

 

Jody contou que Reuben costumava dizer que sua irmãzinha vivia em um congelador, junto com a comida congelada. “Por isso, ela tem uma espécie de consciência de que Floren é sua irmã gêmea”, finalizou.

O Dia Online