Membro da executiva nacional do PPS garante dissolução da direção do partido na Paraíba e anuncia Nonato Bandeira como comandante da comissão provisória
A Direção Nacional do PPS decidiu fazer uma intervenção no diretório estadual do PPS na Paraíba e dissolveu toda a atual direção do partido no Estado.
Com a decisão, uma comissão provisória foi montada e o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), alçado como presidente provisório da legenda.
Nem a deputada Gilma Germano, que é a presidente do PPS no Estado, nem o vice prefeito Nonato Bandeira, emitiram pronunciamento oficial sobre o assunto.
A informação sobre a dissolução da legenda foi informado por Wolber Junior, que é integrante da executiva nacional do partido comandado por Roberto Freire em entrevista ao programa Correio Debate, na 98 FM. Junior foi escolhido pela cúpula do partido para acompanhar a situação e buscar resolver os impasses na Paraíba.
“Infelizmente na Paraíba houve uma divisão muito radical e nós tentamos, até onde se pode, tentar, se conciliar os interesses e posicionamentos, mas não foi possível, precisando a direção nacional tomar uma posição”, afirmou Wolber, durante contato telefônico com o radiofônico Correio Debate.
De acordo com o dirigente nacional, apesar da traumática decisão, o intuito foi o de construir um consenso entre os grupos.
“Contatos com a experiência de Nonato para contornar essas divergências. Acreditamos que Nonato tem capacidade de mobilizar o partido e perder o menor número de quadros”, explicou.
Apesar da decisão, no início dessa semana, a executiva nacional informou que estaria aliado do PSB para as eleições de 2014.
Márcia Dias
PB Agora.