Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NA PARAIBA: Extravios nos Correios viram costume e ganham fama nacional

Comerciantes do resto do país se negam a vender a paraibanos; confira relatos

Os consumidores paraibanos que resolverem fazer suas compras pela internet poderão esbarrar em um grande empecilho. A equipe de reportagem do MaisPB tomou conhecimento que vários vendedores online recusam-se a enviar mercadorias que tenham como destino a Paraíba.

Após apuração, descobrimos com próprios comerciantes o motivo: muitos dos produtos despachados para o estado, ao invés de chegarem às residências dos proprietários, estão sendo extraviados pelos Correios.

O caso de impunidade parece ter virado costume e já ganhou fama nacional. Como consequência da falta de fiscalização, as cidades paraibanas agora fazem parte da ‘lista negra‘ dos vendedores.

Com poucas buscas no site de compras conseguimos capturar imagens que comprovam a exclusão:

A imagem mostra a opção de enviou para os 27 estados do Brasil, menos para Paraíba. Além de marcar com um “X” em vermelho a sigla PB, logo abaixo a figura, o vedendor ratifica a exceção: “Não enviamos para PB”.

Desta vez Sergipe também está fora da rota de envios. A Paraíba continua na lista.

Novamente a Paraíba configura entre os estados excluídos.

O próprio venderdor explica que a razão dos produtos não serem comercializados para os paraibanos é devido a grande quantidade de extravio nos Correios da Paraíba.

Outro comerciante sintetiza: “A fiscalização na Paraíba é terrível”.