NA PARAIBA, CONCURSO PARA JUIZ
  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba reabriu inscrições do concurso público para 20 vagas de juiz substituto, com remuneração de R$ 15.823,58.

Segundo o Cespe/UnB, organizador do concurso, a reabertura da inscrição ocorreu em função de alterações de objetos que serão avaliados nas provas do concurso.

O órgão também determinou um prazo, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, para candidatos que desistiram do concurso solicitarema devolução de taxa de inscrição. As orientações podem ser obtidas no site da Cespe/UnB.

Para participar, é preciso ter formação em Direito e três anos de atividade jurídica exercida após a graduação.

As inscrições preliminares para realizar a prova de sentença devem ser feitas de 17 de fevereiro a 17 de março no site do Cespe/UnB. A taxa é de R$ 150.

A inscrição definitiva será aceita após o resultado final na primeira prova. Somente os candidatos aprovados nessa fase poderão fazer a inscrição. Todas as etapas do concurso serão realizadas em João Pessoa (PB).

O concurso será realizado em cinco etapas. A primeira será uma prova objetiva, marcada para 12 de junho.

A segunda etapa é composta de duas provas escritas (discursiva e prática de sentença) e a terceira de sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico.

A quarta e quinta etapas são, respectivamente, prova oral e avaliação de títulos. Essas avaliações serão de responsabilidade da Comissão de Concurso do tribunal.

COMENTE ESTA POSTAGEM