Pular para o conteúdo

NA COLA : TRE investiga Wilson Santiago por gastos ilícitos na campanha 2010

O juiz João Batista Barbosa, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), determinou a abertura de investigação judicial contra o senador Wilson Santiago (PMDB) para apurar a suposta prática de captação e gasto ilícito de recursos, para fins eleitorais, durante a campanha de 2010. A denúncia foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral e caso os fatos sejam devidamente comprovados, o senador terá o seu diploma cassado. Ele gastou R$ 905.926,60 na sua campanha.

Na denúncia, o Ministério Público apresentou o rol de testemunhas, incluindo, entre elas, uma menor.

INDEPENDE
Para o juiz João Batista Barbosa, a aprovação ou mesmo a rejeição das contas do candidato não implica no reconhecimento de que houve ou não captação ou gasto ilícito de recursos, “até porque tal matéria sequer pode ser discutida em processo de prestação de contas”.
Ao receber a denúncia, ele determinou a realização de audiência para oitiva das testemunhas arroladas pelo Ministério Público Eleitoral, que ocorrerá no dia 6 de junho, às 14h, na Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral.
OUTRO LADO
Em suas contestações, o senador Wilson Santiago levantou a preliminar de inexistência de justa causa para prosseguimento da representação. Ele alega que teve as contas de campanha aprovadas e o assunto sequer foi discutido na fase de análise.
Jornal da Paraíba

Não é possível comentar.