Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MPPB investigará possível existência de ‘funcionários fantasmas’ em duas prefeituras da PB

MPPB investigará possível existência de ‘funcionários fantasmas’ em duas prefeituras da PB

Prefeituras de Diamante e Pedra Branca, no Sertão paraibano, são investigadas pelo Ministério Público; ambas também são alvos de outros supostos ilícitos

 


Duas prefeituras da Paraíba vão ser investigadas devido a possível existência de funcionários fantasmas em sua folha de pessoal. Os municípios de Diamante e Pedra Branca, no Sertão paraibano, são os alvos dos inquérito civis. A informação está publicada na edição do dia 25 de junho do Diário Oficial Eletrônico do órgão.

A Prefeitura de Diamante ainda enfrentará investigações no tocante a inúmeras irregularidades no âmbito do Poder Executivo e de remuneração indevidas. Já a Prefeitura de Pedra Branca também vai ser investigada por descumprimento de cargas horárias de servidores municipais.

Ambos os extratos de promotoria autorizando a abertura dos inquéritos civis são assinados pelo Promotor de Justiça Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho.

A prefeitura de Diamante ainda é alvo de outro inquérito civil. O MPPB vai investigar também supostos empenhos pagos pela Secretaria de Saúde do município sem a devida contraprestação de serviço.

Por: Blog do Gordinho