Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MP PEDE E JUSTIÇA DETERMINA BUSCA E APREENSÃO. GAROTA DESAPARECIDA É ENCONTRADA (do Blog Ingacidadão)

DSC04423Menor de idade foi encontrada numa casa próxima à Cadeia Pública, onde supostamente há culto de magia negra.

Após a divulgação do desaparecimento da menor de idade no site ingá-cidadao, a pedido de sua genitora, Dona Severina, residente na Senzala, o Conselho Tutelar de Ingá entrou em Ação passando já na mesma noite, ontem 25, a investigar o desaparecimento da menor de idade por toda a cidade indagando amigas e procurando evidencias do estranho desaparecimento repentino.

Equipe do Conselho Tutelar em Ação, sob a presidencia de Valdineide

Feito o levantamento dos indícios de onde se encontrava a menor, o Ministério Público foi informado e imediatamente a Promotora Dra. Gardênia Cirne agiu com o procedimento específico e solicitou à justiça um Mandado de Busca e Apreensão na casa do indivíduo conhecido por Valmir Pé de Lã, na rua José Ayres do Nascimento, próximo a cadeia pública, residência supostamente voltada a prática de magia negra e prostituição.

No final da tarde, o Juiz em substituição, Dr. Meales Medeiros de Melo, veio da Comarca de Itabaiana especialmente para despachar o referido procedimento, onde determinou judicialmente a expedição de Mandado de Busca e Apreensão da Menor no endereço mencionado.

Em seguida, sob o comando do Delegado Jorge Luiz, policiais militares e civis seguiram inicialmente para uma rua paralela a da casa informada, no bairro da Bela Vista, e observaram pelos fundos o movimento dos acusados, para depois, numa ação rápida e enérgica efetuar a Busca e Apreensão da menor.

Dr. Jorge Luiz ao lado dos Policiais Militares, se preparam para operação

A menor foi encontrada na residência ao lado de outra menor de mesmo nome, e inicialmente negaram ser a pessoa procurada. Na casa estava o Valmir Pé de Lã, o parceiro Walace, residente na Senzala e um outro rapaz menor de idade, residente em Serra Velha e que disse trabalhar na Pizzaria Itaquatecenter, sendo este liberado em seguida. Os demais, maiores de idade e as menores foram levadas para delegacia.

Polícia em ação

Com a chegada dos pais, caiu a máscara. A menor era a realmente procurada. Neste momento, os agentes colhem os depoimentos dos envolvidos e pais, enquanto o Delegado Jorge Luíz seguiu em diligência levando consigo um dos acusados para novas diligências em busca do fornecedor da maconha que os envolvidos consomem.

Walace e Valmir são interrogados pelo Delega Jorge Luiz

A menor, mesmo sendo entregue à família, demonstrou que estava na casa do Valmir por vontade própria. O delegado Jorge Luiz tomará todas as providencias cabíveis para elucidar o caso, inclusive se houve conjunção carnal entre os envolvido e a menor desaparecida.

Valmir Pé da Lã, que se encontrava com sintomas de embriaguês, afirmou ser adepto umbandista, conforme objetos encontrados de cultuação em seu quarto.

Objetos pertecentes ao culto do Valmir’
Oferendas e muita bebida alcoolica

Indagado sobre a finalidade daqueles objetos, Valmir informou que são das entidades espirituais “Tranca Rua e Zé”. Sobre o porque das menores estarem lá em sua residência o mesmo informou que estavam apenas conversando, que não tem envolvimento com elas e que a menor procurada teria chegado à casa dele apenas hoje, o que foi desmentido pela a mãe dele quando afirmou que a moça estava lá desde ontem.

As adolescentes foram liberadas, sendo que a genitora da desaparecida, Dona Severina, agradece a Conseilheira Nilda pelo atendimento e empenho em localizar sua filha (Neta) desde o início.

Nós do inga-cidadão parabenizamos a ação das autoridades e agradecemos as pessoas que ajudaram na divulgação no Twitter e Facebock, bem como ao Blog do Vavá que reproduziu a notícia e o apelo,.

Não é possível comentar.