Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MOSTRANDO O RABO : Bancários fazem protesto semi nus alegando que estão despido de direitos

Bancários fazem protesto semi nus alegando que estão despido de direitos

Bancários fazem protesto semi nus alegando que estão despido de direitos

Com manifestantes seminus, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou, nesta sexta-feira, 7, protesto contra os bancos, no Centro de Fortaleza. O ato denunciava que “Indecente é o lucro dos banqueiros (R$ 27 bilhões)”.

O ato percorreu as ruas do Centro de Fortaleza, fazendo o percurso da Agência do Banco do Brasil Praça do Carmo, passando pelo Bradesco dos Peixinhos, fazendo parada na Caixa Econômica Federal da Praça do Ferreira, seguindo até a Agência Centro dos Correios. Os bancários fizeram manifestação de apoio aos trabalhadores dos Correios, também em greve.

O presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, denuncia que a greve está se estendendo por culpa única dos banqueiros e do governo Dilma, “que não apresentam proposta decente aos trabalhadores e, por isso, utilizam a greve como último recurso para se defender”.

A intenção da manifestação foi ainda reforçar a mobilização dos bancários de Fortaleza, durante o 11º dia de greve nacional da categoria. Segundo Marcos Saraiva, diretor do Sindicato, “indecente, imoral não é estar nu na rua, indecente, imoral é o lucro e o que eles fazem com seus trabalhadores. Os que os banqueiros e o Governo fazem com os bancários, sim, é imoral, é indecente. Queremos retomada das negociações e proposta decente.

“Estamos ficando despidos dos nossos direitos, dos nossos salários, enquanto os banqueiros lucram mais de R$ 27 bilhões, e os bancos ainda buscam a Justiça para inibir a ação do Sindicato e dos trabalhadores com os interditos. O que revolta é a falta de respeito”, completou Telmo Nunes, diretor do Sindicato. As informações são do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Redação O POVO Online

Não é possível comentar.