Pular para o conteúdo

MORADORES DO CONJUNTO ANTONIO ANANIAS EM INGÁ ESCREVEM AO BLOG

ALAGAMENTO NA RUA PRINCIPAL DO LOTEAMENTO ANTÔNIO ANANIAS (INGÁ-PB)

 

O loteamento Antônio Ananias, é localizado no Bairro Cazuzinha, próximo ao centro da cidade, a feira, ao ginásio esportivo “O Carlão”, onde haverá a construção da nova fábrica e possivelmente novas casas pelo governo do estado. O loteamento Antônio Ananias é um dos locais privilegiados ao presente e futuro desenvolvimento urbano do nosso município, diferente do centro da cidade, é um bairro considerado alto, onde grandes enxurradas, como a ocorrida em 2011, não afetam a população residente.

            É um dos locais de valorização considerável, onde consta até agora de empreendimentos do tipo: moradias domiciliares (com geração de empregos e renda), entretanto por falta de saneamento básico e calçamento das ruas no bairro, houve uma redução significativa de construções, as quais eram financiadas pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL através do programa MINHA CASA MINHA VIDA, e isso dificultam a continuidade de obras privadas e até mesmo públicas.

            Um bairro com vistas para o progresso, no entanto, é prejudicado devido a alagamentos antrópicos por falta de um olhar diferente com uma organização simples como já citado (o saneamento, calçamento e também uma caída de água própria, sem empoçamento). São afetados moradores (adultos e crianças) na hora de saírem de suas casas, pedestres, ciclistas e motoristas, trazendo impossibilidade de trânsito quando há chuvas. Como pode se observar nas ilustrações.

            Moradores da principal rua do bairro fazem um apelo para se deslocarem com segurança e saúde as quais têm direito e querem saber de quem é a responsabilidade para tomarem iniciativa. Se é da proprietária do Loteamento, dona Ilca; se é do construtor Renato, que desviou o percurso natural da água, ao construir casas e não ter feito um bueiro para passagem da água; ou se é por falta de uma fiscalização e ação da infra-estrutura da Prefeitura Municipal.

            Moradores dizem: “- Reinvidicamos por melhoras e progressos em nosso bairro, já que este tem capacidade de desenvolvimento”.