Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Moradores de Cruz das Armas pedem obras ao prefeito Luciano Agra

Moradores de Cruz das Armas pedem obras ao prefeito Luciano Agra

 

 

Construção de praça pública em Cruz das Armas; reforma do Mercado de Oitizeiro; construção do Centro de Referência da Educação Infantil (Crei) no Jardim Guaíba; criação de uma Unidade de Saúde da Família (USF) e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ambos em Cruz das Armas; implantação de saneamento básico no Jardim Planalto e pavimentação de rua no Funcionários I, integram as dez demandas mais votadas pela população que compareceu a Audiência Regional da 8ª região na noite desta segunda-feira (12), dando sequência a primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático (OD).

Uma curiosidade é que a construção de uma praça pública foi eleita como a primeira prioridade com cerca de 35% dos votos da população presente a Escola Municipal Zulmira de Novais, em Cruz das Armas.

A população presente à Audiência Regional na noite desta segunda-feira, pertence aos bairros de Oitizeiro, Jardim Planalto, Cruz das Armas, Jardim Guaíba, Baleado, Lagoa Antônio Lins, Alvorada I e II, Comunidade Novo Horizonte II/Comunidade Ribeirinhas, Funcionários I e Buraco da Gia.

Legitimidade – O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, destacou que o esforço da população em participar das plenárias a cada novo ciclo dá legitimidade ao poder público. “O Governo Municipal toma os anseios da população em forma de demandas como norteador para a elaboração de políticas públicas voltadas para os bairros e comunidades pensando no bem comum da população. Por isso, o Orçamento Democrático é uma conquista do povo e da cidade”, disse.

Próximas audiências – De forma similar, a população da 3ª região orçamentária se reúne na noite desta terça-feira (13), a partir das 19h, no Ginásio da Escola Municipal Afonso Pereira, no Cidade Verde, em Mangabeira, para apontar as dez demandas da região polarizada por Mangabeira e Cidade Verde. Na quinta-feira (15), será a vez da Audiência Regional da 11ª região, também a partir das 19h, na Escola Municipal Violeta Formiga, no Alto do Céu, em Mandacaru.

 

Tião Lucena