Pular para o conteúdo

Moído: Nonato Bandeira pode provocar desfalque no MD em 2014 caso seja preterido para presidente da legenda

Moído: Nonato Bandeira pode provocar desfalque no MD em 2014 caso seja preterido para presidente da legenda

Tido como um dos principais colaboradores da vitória do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB) em 2004 e em 2008 na disputa pela PMJP e ainda em 2010 na disputa pelo Governo do Estado e também em 2012, quando decidiu trocar o PSB para apoiar o PT, o vice-prefeito Nonato Bandeira jáprovou  que conseguiu atestar seu poder de articulação política.

fato é que agora Nonato pertence a um novo partido – o MD – Partido da Mobilização Democrática, criado a partir da fusão do PPS com o PMN no Estado e está na lista das opções que podem comandar a nova sigla no âmbito estadual, porém, j á enfrenta algumas resistências, inclusive do ex-filiados ao PMN, que se adiantaram e elegeram a jornalista Lídia Moura como dirigente da legenda.

Caso a indicação de Lídia não seja revertida, quem poderá sair perdendo é o próprio MD em 2014, que não mais poderá contar com a articulação política de Bandeira para emplacar mais uma vitória no executivo.

Nonato pretende disputar um cargo de deputado federal no próximo pleito e se não tiver vínculos com a direção estadual do MD, poderá voltar seu poder de articulação apenas em favor de si próprio. Assim, acabará desfalcando o novo MD nessa primeira batalha.

Bandeira, ao que tudo indica, segue os mesmos passos do deputado federal Manoel Júnior que, era aliado de Ricardo Coutinho, foi eleito vice de Ricardo Coutinho, depois rachou e emplacou um mandato de deputado federal.


PB Agora