Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MISSA CAMPAL COMEMORA 10 ANOS DE SACERDÓCIO (Ingacidadão)

191120122883Padre Severino recebe visita de Padres e comunidades de diversos municípios.

A praça Antenor Navarro estava lotada de fiéis católicos de toda a região nesta noite de segunda feira no Ingá. A missa campal foi realizada em ação de graças aos 10 anos de sacerdócio do Padre Severino.

Padres de outras paróquias vieram pessoalmente para abraçar o Padre Severino e participar da missa na frente da Igreja Matriz, com destaque para os Padres, José Diácono e Edvaldo que já estiveram a frente da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, e Adauto, filho de Ingá, estando a frente da Igreja de Guarabira. Ainda estiveram presentes os Padres, João Afonso de Alagoa Nova, Isaías e Márcio Henrique de Campina Grande; Marcos de Juarez Távora; Júnior de Mogeiro e Rui Braga, vigário da Basílica de Nossa Senhora das Neves de João Pessoa, que animou a missa com seus cânticos.

No ato penitencial, Padre Severino pediu perdão por suas limitações e possíveis erros na condução da Igreja.

A homilia ficou por conta do Padre Márcio de Campina Grande que destacou as qualidades do Padre Severino e toda sua trajetória, enaltecendo a vocação, tendo sido separado por Deus para este destino e função. O Padre é admirado e seguido pelo exemplo assim como o bom pastor, Jesus, sendo uma das qualidades do padre, a disponibilidade total e amor ao próximo.

A comunhão foi compartilhada por todos os padres presentes.

Autoridades políticas também compareceram à missa: vereadores; Severino Alves de Serra Redonda, Dedé Lavandeira e Luis de Duca de Ingá, bem como o vice-prefeito eleito, Carlos Mendonça e sua esposa Helena.

Ao final, após receber as homenagens e presentes das lideranças católicas local e de outros municípios, Padre Severino falou de sua trajetória, das dificuldades encontradas e do acolhimento que recebeu de companheiros ali presentes e dos superiores da Igreja. Agradeceu a Deus pela presença de seus pais presentes à missa, em especial pela vida de sua mãe que passou recentemente por um livramento em que um mal feitor tentou tirar-lhe a vida.

Agradeceu a todas as comunidades presentes de outros municípios, inclusive aos que já teve a  frente de suas Paróquias como Riachão de Bacamarte e Serra Redonda que veio com grande caravana, os convidando para uma recepção oferecida no Clube União Cultural Ingaense.