O Ministério Público Eleitoral ingressou, no ultimo dia 26, com uma representação eleitoral em face do Prefeito Eleito, Manoel Batista Chaves Filho e, com duas ações, sendo uma representação eleitoral e uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) em face do Prefeito, Luiz Carlos Monteiro da Silva.
A Representação em face do candidato Manoel Chaves, seu Vice Carlos Alberto Mendonça e o candidato a vereador Diego é resultado de um processo de investigação, instaurado com o fim de apurar captação ilícita de sufrágio, em que a opção pelo voto é negociada em troca de dinheiro. Na Ação, o MPE pede a cassação do diploma dos candidatos, bem como aplicação multa.
Já a Representação em face do candidato Lula, e sua vice Daniela Regis, é resultado de um processo de investigação, instaurado com o fim de apurar captação ilícita de sufrágio, em que a opção pelo voto é negociada em troca de materiais de construção, sendo tal fato fruto de uma denúncia em que um vídeo demonstra toda a articulação a favor dos então candidatos. No que tange a AIJE, a promotoria constatou o uso da máquina administrativa em favor da candidatura à reeleição do Prefeito Lula, condutas estas caracterizadoras de abuso de poder político. São pedidas nas ações a cassação do registro, e eventual diploma dos candidatos, bem como aplicação de multa.
FONTE: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
Não é possível comentar.