O deputado federal Luiz Couto (PT) denunciou nesta terça-feira (27) ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que muitas rádios comunitárias na Paraíba estão nas mãos de políticos. Segundo Couto, durante a audiência também foi solicitado a celeridade na ánálise dos processos de novas rádios no Estado.
“Tive audiência com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Solicitei celeridade na análise dos processos de Rádios Comunitárias. Existem Rádios Comunitárias na Paraíba que são apenas de Direito, porque de Fato são veículos ligados a políticos, como se particular fossem. Encaminhei ainda denúncias sobre as rádios comunitárias de São Mamede e Pombal, ao tempo em que solicitei abertura de novas rádios nestes municípios”, disse o parlamentar.
Ainda na audiência, Couto disse que solicitou a celeridade na autorização das rádios de Cabedelo, Catingueira, Jericó, João Pessoa, Parari e São João do Cariri. “Solicitei também ao ministro abertura de novo Aviso de Habilitação para os municípios de Caldas Brandão, Marcação e Santa Luzia”, destacou.
De acordo com Couto, além do ministro, participaram também da audiência um representante da ANATEL e Octávio Penna, Coordenador-Geral de Radiodifusão Comunitária.
PolíticaP
Não é possível comentar.