Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MEDITAÇÃO DA VOLTA (por Heron Cid)

Heron Cid é jornalista graduado pela UFPB. Filho de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, começou na Rádio Jornal AM, em Sousa, foi repórter de política do Correio Debate (Correio Sat), apresentador dos programas Jornal da Correio e Correio Verdade, da TV Correio. Atualmente é um dos apresentadores do Correio Debate (Correio Sat), comentarista do quadro Pingo Quente, da TV Correio, colunista político do Jornal Correio da Paraíba e fundador e diretor geral do Portal MaisPB. [email protected]

MEDITAÇÃO DA VOLTA

Quando voltar da Índia, o governador Ricardo Coutinho terá muitos problemas de ordem política pra exorcizar. A começar pelas brasas do “Volta Agra” que insistem em queimar com todo fulgor. A operação, na ausência do líder girassol, ficou claríssima. O movimento é crescente e se não administrado pode causar abalos.

 Ao desembarcar na Paraíba, Ricardo deve se preparar para começar a ouvir o que ainda estava somente nos sussurros dos bastidores. Há pétalas dos girassóis revestidas de disposição para defender abertamente a ressurreição da candidatura do prefeito Luciano Agra como a mais consistente opção do PSB em João Pessoa.

Ricardo vai ter que conviver com esse labirinto e encarar uma realidade que talvez não esteja tão acostumado a vivenciar. Criaturas reconhecidamente forjadas pela estrutura e aval dele voltadas contra os dogmas do criador e responsável direto pela assunção dos que hoje se insurgem contra sua liderança.

 De fato, não é uma situação das mais confortáveis porque inevitavelmente exalará além dos limites do jardim. O iminente enfrentamento aponta sérios riscos ao projeto do PSB na Capital, caule político do grupo que ascendeu ao poder central do Estado. Das duas, uma: Ricardo chuta o pau da barriga e compra a briga ou trará de sua passagem pela Ásia o incenso do convencimento.

Rachaduras – Já está quase impossível a convivência de certos subgrupos do PSB. É verdade que sempre houve facções, mas todas mantinham obediência aos desígnios do centro.

De uns tempos pra cá – Feito a canção do catolaico, tem pétala cantando: “Coisas só são coisas, servem só pra tropeçar, tem seu brilho no começo, mas se viro pelo avesso, são fardo pra carregar”

 

PARA COMENTAR CLICK NO TITULO