Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Maranhão se enclausura, enfrenta depressão e preocupa amigos

DURA REALIDADE: nova ‘derrota’ faz ex-governador José Maranhão se enclausurar e enfrentar forte depressão; situação preocupa amigos

O insucesso eleitoral obtido no último domingo (7), após a sua terceira derrota consecutiva, na luta por um mandato majoritário, fez o ex-governador José Maranhão (PMDB) enfrentar um grande processo de isolamento e forte depressão.


A situação foi confidenciada ao PB Agora por um político que é amigo particular do líder do PMDB, que confirmou a nossa reportagem que Zé tem se eximido de sair de casa e que passa a grande parte do dia em seu quarto.

A fonte também contou uma confidencia recente de Zé, que em tom de desabafo, questionou certo ‘desprestigio’: “Fui abandonado por todos!”, externou o político que tem 79 anos de idade e que governou a Paraíba por três ocasiões.

Tal ‘abalo’ se deu em face das constantes pressões sofridas pelo líder político que ainda não oficializou apoio a um dos dois palanques no segundo turno em João Pessoa.

Do lado de Cícero Lucena (PSDB) pesa a amizade e a cumplicidade estabelecida no último embate político, quando praticamente ‘juntos’ enfrentaram as candidaturas de Luciano Cartaxo (PT) e Estela Bezerra (PSB). “Tenho por Cícero um grande apreço”, confidenciou Zé ao amigo há horas atrás.

Já um consequente apoio ao PT de Luciano Cartaxo é visto por bons olhos pela cúpula nacional da legenda, e a pressão sofrida por Maranhão é tamanha, que expoentes da política nacional como a presidenta Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) já teriam entrado em contato político paraibano.

A situação de Zé Maranhao é tão difícil, que na linguagem metafórica podemos citar uma bola dividida, quando numa determinada situação, um personagem precisa fazer uma escolha que automaticamente provoque euforia de um lado e revolta e desprezo por parte dos não escolhidos.

Ou seja, a ‘depressão’ de José Maranhão tem muitos motivos, ou melhor, inúmeras conjunturas que podem aniquilá-lo do mundo político.

Henrique Lima 

PB Agora