Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Maranhão é o candidato a prefeito de João Pessoa mais rejeitado pelo eleitorado, aponta Ibope

O ex-governador José Maranhão (PMDB) é o candidato a prefeito de João Pessoa mais rejeitado pelo eleitorado da capital paraibana. É o que aponta pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope e divulgada na noite desta sexta-feira (10) pela TV Cabo Branco.

De acordo com a pesquisa, 35% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum no ex-governador peemedebista. Na segunda posição no índice rejeição, com 30%, aparece o senador Cícero Lucena, candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSDB.

Com 29%, Estelizabel Bezerra (PSB) ficou na terceira posição. Depois aparecem empatados Luciano Cartaxo (PT) e Lourdes Sarmento (PCO) com 18%. Antônio Radical (PSTU) e Renan Palmeira (PSOL), com 16%, também ficaram empatados. Dos entrevistados, 8% disseram que poderiam votar em todos os candidatos e 11% não sabem ou não responderam.

Encomendada pela TV Cabo Branco, a pesquisa foi realizada entre os dias 7 a 9 deste mês. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade em João Pessoa. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), sob o protocolo 00039/ 2012.

Paraíba Já