Pular para o conteúdo

Manoel Ludgério joga a toalha e é o 29º a declarar apoio a Ricardo Marcelo

O deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) jogou a toalha e confirmou neste final de semana seu apoio à candidatura do deputado Ricardo Marcelo (PSDB) para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. O pedetista era candidato ao cargo, mas depois da demonstração de força do tucano, que reuniu 28 aliados na última sexta-feira, ele desistiu da disputa.

Agora são 29 os deputados que já declararam voto em favor da reeleição do atual presidente da Assembleia, o que representa 80,55% dos 36 parlamentares da Casa. Apesar da superioridade de Ricardo Marcelo, seu nome ainda não é consensual.

O atual primeiro secretário da AL, Lindolfo Pires (DEM), disse que é candidato a presidente e que não vai desistir da disputa. Apesar disto, ele não tem nem mesmo o apoio de seu partido (os outros quatro deputados da legenda já declararam voto no candidato do PSDB).

A chapa de Ricardo, inclusive, está quase fechada. E possui além do nome do tucano, sete oposicionista e três situacionista do Governo Ricardo:

Ricardo Marcelo ocupa a presidência, o 1º vice-presidente é Edmilson Soares (PSB), o 2º vice-presidente é Trócolli Júnior (PMDB) e o 3º vice-presidente será um dos três deputados do PT (ainda a ser indicado pela legenda). A 4ª vice-presidência vai para Janduhy Carneiro (PPS).

A lista segue com Branco Mendes (DEM) ocupando a 1ª secretaria, Arnaldo Monteiro (PSC) na 2ª secretaria e Daniela Ribeiro (PP) como 3ª secretária. Os suplentes da mesa serão André Gadelha (PMDB), Caio Roberto (PR) e Aníbal Marcolino (PSL).

MaisPB

Comente esta postagem