Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Manoel Ludgério assume PBPrev e Hervázio assume

  • por


strong>O governador Ricardo Coutinho anunciou hoje que o deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) será o novo superintendente da Paraíba Previdência (PBPrev). Ele aceitou o convite do chefe do Executivo Estadual e sua nomeação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. Com a licença de Ludgério, quem chega ao mandato é Hervázio Bezerra (PSDB), aliado de Cícero Lucena e líder de oposição na Câmara Municipal. Ele terá que renunciar ao mandato na Casa de Napoleão Laureano para assumir na Assembleia.

Manoel Ludgério iniciou seu terceiro mandato como deputado estadual. É advogado de formação e casado com a vereadora campinense Ivonete Almeida Ludgério. Ele também foi vereador em Campina Grande por três mandatos consecutivos.

A Pbprev foi criada no final de 2003 e tem o objetivo de atender aos servidores estatutários estáveis civis ou militares, efetivos, inativos e pensionistas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas, do Ministério Público Estadual, das autarquias e das fundações estaduais, instituições de ensino superior e órgãos em Regime Especial ou por seus dependentes.

O órgão é responsável pela manutenção permanente do cadastro dos beneficiários e a gestão dos fundos e recursos arrecadados. Visa também adequar os benefícios previdenciários aos requisitos e critérios fixados pela legislaçãofederal para o regime próprio de previdência social.

omente esta postagem

Não é possível comentar.