Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Manifesto em apoio à pré-candidatura de Nonato acontece nesta quarta

Nesta quarta feira, 28, a partir das 19h, a Pizzaria Capitão Farinha, em Jaguaribe, será palco da apresentaçāo do manifesto a favor do nome do jornalista Nonato Bandeira como pré-candidato a Prefeitura da Capital. O documento já parte com mais de cem assinaturas e prossegue a coleta de nomes nas redações dos veículos de comunicaçāo, nos palcos e espaços das artes e das letras em Joāo Pessoa.  
Para Eduardo Carneiro, proprietário da Pizzaria Capitão Farinha, que está aproveitando a data para comemorar os três anos de inauguração do local, o momento será de confraternização mas também de assumir um compromisso tanto com a cultura como com o futuro da cidade. 
De acordo com os organizadores do Manifesto intitulado “João Pessoa tem Bandeira”, nesses últimos anos houve grandes avanços para a cultura nos últimos anos, mas é preciso continuar inovando. “O poder público criou novos “palcos” e ampliou o espaço, em seu calendário cultural, para os artistas com atuação em João Pessoa, impulsionando, também, a produção artística, via lei de incentivo. No entanto, é necessário avançar ainda mais. É preciso contemplar, também, todos os setores que ficaram de fora deste processo, tornando o modelo de gestão que defendemos verdadeiramente plural e democrático,” diz o documento. 
O manifesto destaca também o excelente trabalho de Nonato Bandeira na construção da cultura da cidade de João Pessoa. “É só recordar-se de sua notável atuação na presidência da Associação Paraibana de Imprensa, tornando-a um fórum de debates e palco de apresentações, além de sua passagem por editorias de cultura de grandes jornais do Estado, como O Norte e Correio da Paraíba,  por mais de uma década, quando abriu espaços para a valorização da produção intelectual paraibana. E é por essas experiências que se pode acreditar que ele é o mais habilitado e o mais qualificado para prosseguir com os avanços necessários”