Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MAIS UM :Prefeito da Paraíba é cassado por improbidade administrativa

O Prefeito da Paraíba é cassado por improbidade administrativaO prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (PSDC), a ex-prefeita Alexciana Vieira Braga e o servidor Janemárcio da Silva foram condenados a perda dos direitos políticos e a função pública, em sentença decretada pelo juiz substituto da Vara Federal da comarca de Sousa. O processo se refere a irregularidades encontradas pela justiça e pelo Ministério Público Federal na gestão de recursos para construção do estádio de futebol da cidade.

A verba foi administrada nas gestões de Zé Vieira e Alexciana Braga. Com a decisão, Zé Vieira perde o cargo por está exercendo o mandato, contudo permanece até a decisão do recurso interposto pelos advogados do gestor. Segundo a defesa de um dos acusados, a sentença não produz efeito imediato e por isso o recurso tramita com o prefeito em sua função. A banca de defesa é formada por três advogados.

Dr. José Lopes Bezerra defende os interesses do servidor Janemárcio da Silva. O bacharel Cláudio Diniz patrocina os interesses da ex-prefeita Alexciana Vieira Braga, enquanto o prefeito José Vieira é defendido pelo advogado Fabrício Abrantes. Até agora, apenas o advogado de Janemário foi notificado sobre a sentença. Alexciana e Zé Vieira ainda não foram informados oficialmente sobre o conteúdo da decisão judicial. Neste fim de semana, o bloco politico da oposição chegou a comemorar a decisão da justiça federal de Sousa com bombas e outros artefatos pelas ruas de Marizópolis.

Diário do Sertão

Não é possível comentar.