Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MAIS UM PAI DA CRIANÇA : Maranhão diz ter destravado obra do Centro de Convenções

josé-maranhão-310x245
José Maranhão, senador do PMDB
O senador José Maranhão (PMDB) foi ovacionado na noite da última quarta-feira, durante a inauguração do teatro Pedra do Reino, que marca a conclusão da entrega do Centro de Convenções, iniciado na gestão do peemedebista. O governador Ricardo Coutinho (PSB) lembrou no começo do seu discurso que foi Maranhão o responsável pelo início da obra e foi neste momento que ele foi efusivamente aplaudido pela plateia que lotava os quase três mil lugares do teatro.

Maranhão destacou a importância da obra para todo o estado da Paraíba, “já que João Pessoa se coloca hoje entre as principais cidades do país no tocante a captação de eventos de grande porte que geram emprego e renda”, destacou.

O senador lembrou que quando assumiu o Governo do Estado em 2009, o projeto do Centro de Convenções se encontrava travado no Tribunal de Contas da União devido a suspeitas de superfaturamento no projeto. A equipe do então governador José Maranhão, conseguiu sanar as irregularidades, adequando o projeto e a obra foi liberada pelo TCU passando a receber recursos do Governo Federal, e assim sendo iniciada logo em seguida.

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nessa quarta-feira (5), o teatro Pedra do Reino. Com a entrega do equipamento, que é o segundo maior do país e o maior do Nordeste, o Governo do Estado concluiu o Centro de Convenções de João Pessoa, obra que se constitui no salão de feiras, centro de congressos, torre do mirante, restaurante panorâmico, relógio de sol, teatro, heliponto e estacionamentos. No conjunto arquitetônico, foram investidos mais de R$ 240 milhões, sendo R$ 60 milhões no teatro entregue no aniversário de 430 anos da Capital paraibana.

O teatro tem 11.763 m² de área construída e capacidade para quase 3 mil pessoas. O nome Pedra do Reino é uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, autor de obra homônima. O equipamento foi projetado para receber grandes espetáculos nacionais e internacionais.