Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MÁGOA: ex-governador aponta erros de RC na condução das articulações políticas do empréstimo da Cagepa, dá conselho e chama socialista de ditador

 Admirado pelo seu jeito ‘articulado’ de fazer política, o ex-governador José Maranhão (PMDB) quebrou o silencio e pôs o dedo na ferida do governador Ricardo Coutinho (PSB).  Maranhão aponta erros do socialista na condução do processo de convencimento dos deputados estaduais paraibanos para a uma conseqüente aprovação do aval do empréstimo da Cagepa e, como de costume, ironizou o seu adversário político.

Inicialmente o candidato derrotado nas eleições 2010, salientou que Ricardo Coutinho age com uma falta de compreensão do espírito democrático.

“Ricardo não sabe viver com os contrários e por isso transforma os seus parlamentares em potenciais adversários e os adversários em potenciais inimigos”, disparou.

Na opinião de Zé Maranhão, o governador Ricardo Coutinho está tentando ‘jogar’ a opinião pública contra a Assembléia Legislativa.
“Isso não é correto, o processo democrático é plural! O processo legislativo se espelha no modelo de democracia pluripartidária e não se trata de um regime de partido único, em que o ditador fala e todos baixam a cabeça!”, disparou Maranhão.

CONSELHO: José Maranhão revelou ao PB Agora a maneira correta que Ricardo Coutinho deveria agir nas articulações políticas.

“Ele teria que conquistar pelo convencimento o apoio da Assembléia Legislativa, se a Assembléia quer discutir, o assunto não pode ser encerrado pela truculência de mandar invadir a Assembléia, além da ameaça de colocar a opinião pública contra a Casa, que não vai acontecer. Ele pode até colocar meia dúzia de apaniguados que vivem pendurados nos empregos públicos, para tentar coagir os parlamentares, agora a opinião livre ele não conseguirá”, pontuou.

Maranhão também salientou que tudo o que os deputados estaduais da oposição estão querendo é discutir o projeto.

“Eles estão tentando encontrar uma forma até de corrigir as falhas que são muitas da proposição apresentada”, encerrou.

Henrique Lima 

 

PB Agora