Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

LUZEMAR VAI ASSUMIR RECEITA


 

O secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Luzemar da Costa Martins, vai responder interinamente pela Secretaria de Estado da Receita já a partir da próxima quinta-feira (13). Ele assume a vaga deixada pelo ex-secretário Rubens Aquino Lins, que deixou a Secretaria junto com o secretário executivo Francisco Petrônio de Oliveira Rolim, devido a greve dos auditores fiscais, categoria esta que hoje detém os maiores salários do Governo, superior na média até aos salários dos secretários de Estado.

Luzemar Martins assume o cargo diante do impasse causado pela greve do Fisco estadual, onde o Sindicato da categoria resolveu radicalizar no movimento, chegando a colocar cadeado nas coletorias e esgotar o processo de negociação com o Governo. O governador Ricardo Coutinho espera o retorno dos grevistas ao trabalho e reitera que categorias com salários menores estão aguardando a nova data base a ser implantada a partir de janeiro, bem como o Estado recuperar o equilíbrio financeiro e aringir os índices determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Natural do Recife-PE, Luzemar Martins é graduado em Engenharia Civil, bacharel em Física, Especialista em Finanças Públicas, e tem grande experiência no campo da informática, sendo responsável pela implantação de diversos sistemas em órgãos dos setores público e privado, a exemplo do link Transparência disponível na página da Controladoria Geral do Estado (CGE).

Auditor de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado TCE/PB, onde ingressou mediante concurso público e exerceu, em 1997, o cargo de diretor executivo geral, Luzemar é um nome muito conhecido no campo da administração pública do Estado. Na gestão do então governador Cássio Cunha Lima ele exerceu o cargo de secretário de Finanças da Secretaria de Orçamento e Finanças (atual Secretaria de Planejamento e Gestão) e depois o cargo de secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, função para a qual foi reconduzido desde o início da administração Ricardo Coutinho

Não é possível comentar.