Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Luciano Agra visita obras em unidades de educação da PMJP

Image

O prefeito Luciano Agra participou nesta quinta-feira (6) de uma visita a unidades de educação do Município que estão sendo reformadas e, principalmente, ampliadas para receber novos alunos agora em 2011. Atualmente, cerca de 40 unidades, entre escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (Crei), estão recebendo investimentos no valor total de cerca de R$ 34,6 milhões. O prefeito esteve acompanhado da secretária de Educação, Ariane Sá; dos secretários titular e adjunto de Infraestrutura, Hermes Felinto e Marcelo Cavalcante, respectivamente; além de auxiliares do governo.

“Queremos dar ampla atenção e continuidade às obras incluídas no Programa João Pessoa Faz Escola, que já está em sua segunda etapa. Além de reformas e ampliações, estão sendo construídas na Capital três novas escolas e outros cinco novos Creis. E todas as obras deverão ser concluídas ainda este ano”, ressaltou o prefeito Luciano Agra. A estimativa, segundo dados da Secretaria de Educação (Sedec), é que a partir do próximo mês os investimentos na área ultrapassem a casa dos R$ 40 milhões.

Logo no início da manhã, a comitiva esteve na Escola Ubirajara Pinto Rodrigues, no Bairro dos Ipês. A unidade, antes ocupada por estudantes da Educação Fundamental, a partir deste ano passará a receber apenas alunos da Educação Infantil, com idade de 4 e 5 anos. No local, estão sendo feitas melhorias nas salas, refeitórios, banheiros e nas áreas comuns, além de um playground. “Os antigos alunos já foram transferidos para a Escola Luiz Augusto Crispim, no mesmo bairro, e agora, poderemos receber nesta unidade mais 150 crianças. Até o final do ano, vamos poder incluir novas 1.200 crianças em toda a rede”, destacou Ariane Sá.

A próxima parada do grupo foi na Escola Antenor Navarro, em Gramame. Para atender a demanda de alunos daquela região, a Prefeitura Municipal de João Pessoa está ampliando a unidade e criando mais 10 salas de aula, refeitório, banheiros e sala para os professores. A Escola recebe alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Projovem e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e já conta com um anexo com outras cinco salas de aula.

Outra unidade que está passando por uma ampliação é a Escola Anayde Beiriz, no Bairro das Indústrias. No local, o prefeito constatou que as obras estão aceleradas e que a unidade estará pronta já no próximo mês de fevereiro. Contando já com 1.500 estudantes, a ampliação resultará em mais 10 salas e novos 420 alunos por turno.

Estação Cabo Branco – O prefeito Luciano Agra também esteve, nesta quinta-feira, no canteiro de obras do anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, outra unidade da Secretaria de Educação do Município. As obras estão em fase de conclusão do trabalho de drenagem e início da edificação. A expectativa é que o novo prédio – que contará com três pavimentos, novos auditórios, salas para exposições e um estacionamento com capacidade para 392 veículos – esteja pronto no próximo mês de abril. “Será um local a ser utilizado por nossos alunos e professores e também um novo espaço para receber mostras de artes, exposições e serviços na área de educação, ciência e cultura”, reforçou o prefeito.

Secom – J