Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Luciano Agra visita famílias da comunidade Riachinho nesta segunda

O prefeito Luciano Agra visita nesta segunda-feira (24), a partir das 9h, as famílias da comunidade Riachinho, no Treze de Maio, atingidas pelas fortes chuvas registradas em João Pessoa, na última semana. Ele estará acompanhado dos secretários de Planejamento, Infraestrutura, Desenvolvimento Social, além dos responsáveis pela Defesa Civil e pela Emlur.

Relatório da Defesa Civil revelou que a situação mais crítica foi encontrada em 63 residências, que ficam em áreas próximas à barreira de terra ou que foram alagadas. Rodrigo Marques, coordenador do órgão, disse que o diagnóstico da situação pede a retirada total das famílias. As secretarias de Planejamento e Habitação já começaram a avaliar as medidas para oferecer moradias dignas para esse grupo de pessoas.

Desde a última sexta (21) que a Prefeitura da Capital vem realizando a transferência de famílias da comunidade Riachinho, para a Escola Estadual Maria Quitéria. Seis já estão abrigadas e a expectativa é que este número aumente. Além disso, as esquipes da Emlur e da Seinfra estão trabalhando na desobstrução do Rio Riachinho, já permanece o risco de novos alagamentos e a previsão é de mais chuva no fim de semana.

Doações – A PMJP está recolhendo doações para as famílias desabrigadas. Roupas, alimentos, remédios e materiais de higiene pessoal podem ser entregues no estande do Atitude Verão, na Praia de Tambaú, que vai funcionar também durante o show de Maria Bethânia, que acontece hoje à noite (22), na programação do Estação Nordeste.

Comente esta postagem