Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Luciano Agra recebe quinta-feira o título de Cidadão Pessoense na Estação Ciência

 

Após a preciação do plenário da Câmara Municipal de João Pessoa(CMJP), o vereador Raoni Mendes(PDT) conseguiu aprovar o agendamento para a entrega do Título de Cidadão Pessoense ao prefeito da capital Luciano Agra para a próxima quinta-feira(12), às 17h30, em sessão solene na na Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A solenidade vai acontecer no encerramento do 1º Seminário de Direito Eleitoral do Município de João Pessoa.

O autor original da proposta apresentada em 2009 foi do vereador Fernando Milanez (PDMB), quando Agra era vice-prefeito de João Pessoa e o vereador peemedebista ainda fazia parte da bancada da atual gestão. Raoni resolveu resgatar a sugestão e conseguiu aprovar a concessão do Título, depois de ter solicitado a Milanez autorização pra concedê-lo e o mesmo imediatamente consentiu.

“É com muita alegria que farei a entrega deste título ao prefeito Luciano Agra. A história de vida dele está intrinsecamente ligada a nossa capital, e principalmente por todo trabalho que ele vem desenvolvendo, nada mais justo reconhecê-lo como um cidadão pessoense”, disse Raoni.

Luciano Agra diz que o novo título que lhe é concedido é motivo de contentamento pois foi em João Pessoa o lugar escolhido para viver a maior parte de sua trajetória. “Na verdade, eu já me considerava filho da cidade, mas sem dúvida, faltava-me o título de pessoense o que para mim é motivo de muito orgulho e satisfação”, declarou Agra.

Quem é ele – O prefeito Luciano Agra (PSB) nasceu em Campina Grande e passou a primeira infância em Ingá. Mas sempre viveu em João Pessoa. O atual prefeito de João Pessoa é Formado em arquitetura pela UFPE com mestrado em engenharia urbana na UFPB. Dentre os cargos que já ocupou destaca-se os de diretor técnico daCompanhia de Pró-Desenvolvimento de Campina Grande, de secretário executivo da Comissão Estadual de Gerenciamento Costeiro e de coordenador da Câmara Especializada de Arquitetura do CREA/PB, além de ter atuado como arquiteto nas prefeituras de João Pessoa e Campina Grande e no governo do estado da Paraíba. Foi também secretário municipal de planejamento durante o primeiro mandato de Ricardo Coutinho como prefeito de João Pessoa.