Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Luciano Agra reage a críticos e nega que haja indústria de multas

Depois de receber muitas críticas pela edição de um decreto regulamentando a concessão de gratificações aos agentes de mobilidade urbana, o prefeito Luciano Agra (PSB) respondeu aos adversários negando que o texto estimule a concessão de multas para incrementar o salário dos “amarelinhos”. Ele ainda lembrou que apesar das diversas queixas feitas pelos vereadores, a lei passou pelo legislativo, onde foi aprovada sem contestações, feitas apenas hoje, depois da publicação no Semanário do Município.
– Eu tenho percebido que há um certo desconhecimento do trânsito, dos transportes, enfim, da mobilidade, seja por parte de pré-candidatos, seja por parte de vereadores ou de alguns setores da imprensa. Esse decreto decorre de uma lei que foi aprovada na Câmara dos Vereadores e estabelece o Plano de Cargos Carreiras e Salários dos agentes de trânsito e trabalhadores da STTrans. Essas pessoas não estudam de maneira eficiente e ficam usando palavras de efeito. Nós queremos aumentar a eficácia do agente do trânsito. Isso não pode ser considerada uma indústria de multa, pois queremos desimpedir as calçadas de João Pessoa, queremos a educação do trânsito. 
Em outro trecho de sua argumentação, Agra citou o vereador Tavinho Santos como possivelmente inspirado por agentes que não querem trabalhar e o aconselhou a atuar em favor da educação de trânsito:
– Se esses que fazem essas críticas tivessem querendo prestar um serviço a população, por que não ajudam na educação do trânsito? Eu vejo isso como falta de densidade e substância nesse tipo de colocação. Uma delas foi feita por Tavinho Santos que mordeu a corda de agentes que estão sem trabalhar e querendo ganhar da STTrans e aí eu não vou permitir. Tem por sua vez vinculação com a administração que estava aí antes de 2004, onde a STTrans era uma esculhambação. O trânsito era um desastre.