Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Luciano Agra entrega nesta segunda-feira 3ª escola em tempo integral de JP

Luciano Agra entrega nesta segunda-feira 3ª escola em tempo intergral de JP

O prefeito Luciano Agra entrega nesta segunda-feira (8), às 9h, a terceira escola em tempo integral da cidade, a Radegundes Feitosa, na comunidade Laranjeiras, no bairro José Américo. Na escola de ensino fundamental I, que no turno da noite também funciona o ensino para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o governo municipal investiu cerca de R$ 3 milhões. O evento faz parte do pacote de obras e inaugurações em comemoração aos 426 anos da Capital.

De acordo com a chefe de gabinete da Secretaria de Educação (Sedec), Dione Marques, na escola de tempo integral, o acompanhamento aos alunos é contínuo, com avaliação de desempenho diariamente. “As crianças assistem às aulas regularmente pela manhã, mas após o almoço, uma equipe de tutores avalia o aprendizado do dia, aplicando lições de reforço, se necessário”, diz ela.

Diferencial – Na Escola Municipal Radegundes Feitosa os alunos são acompanhados durante todo o dia, recebendo atividades esportivas, culturais e de reforço escolar, além do conteúdo regular do ensino fundamental. A estrutura da escola possui ginásio coberto, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, banheiros e parque infantil.

, entre aulas de música e de esportes, além de recreação. “Nós temos um xadrez gigante na escola, o xadrez humano, onde as crianças são as peças do tabuleiro. Dessa brincadeira todos gostam”, afirma a chefe de gabinete da Sedec.

Investimentos – A instituição de ensino Radegundes Feitosa é a décima escola-padrão entregue pela PMJP desde 2005. De acordo com Dione Marques, os novos projetos das escolas construídas pelo governo municipal são feitos nos moldes da acessibilidade, com rampas para portadores de necessidades especiais. “As dez salas de aula funcionam no piso superior e a parte administrativa no térreo, junto com os demais itens de lazer e de estrutura educacional”, diz ela.

Além da Radegundes Feitosa, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já inaugurou outras duas escolas em tempo integral, a Chico Xavier, no Bessa, e a Ubirajara Pinto, no bairro dos Ipês. As aulas na escola já começaram e atualmente estão matriculados 385 estudantes, entre os do ensino fundamental até o quinto ano, e os da EJA.

Outras escolas-padrão da PMJP são Leonel Brizola (Avenida Beira Rio), Luiz Augusto Crispim (Bairro dos Ipês), Chico Xavier (Bessa), Afonso Pereira (Mangabeira VII), Francisco Pereira (Cristo), Anaíde Beiriz (Bairro das Indústrias), Violeta Formiga (Mandacaru), Celso Furtado (João Paulo II) e Raimundo Nonato (Gervásio Maia).  

Secom-JP

Comente esta postagem