Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Luciano Agra entrega 12 unidades habitacionais na Comunidade da Gauchinha

Tanto as novas moradias como o equipamento comunitário fazem parte das ações comemorativas ao primeiro ano de gestão do Governo Municipal



A Comunidade da Gauchinha, no conjunto Costa e Silva, será beneficiada neste sábado (16), com a entrega de 12 casas do Programa do Subsídio Habitacional (PSH) e de três ruas pavimentadas. O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, participa da solenidade, às 16h, na Praça Maria da Penha do Nascimento (próxima à Associação Comunitária). Tanto as novas moradias como o equipamento comunitário fazem parte das ações comemorativas ao primeiro ano de gestão do Governo Municipal.

As novas casas substituem outras, que eram de taipa. Transformadas em imóveis de alvenaria, garantem a habitabilidade das famílias. O PSH é um programa do Governo Federal que, em parceria com o Governo Municipal, tem transformado casas de taipa em casas de alvenaria em mais de 40 bairros da capital paraibana. De posse da nova habitação, a família também tem o imóvel regularizado, já que muitos não apresentam a escritura definitiva do domicílio. Cada casa consta de dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Na próxima quarta-feira (20), Luciano Agra oficializa a entrega de mais 28 casas localizadas na comunidade Boa Esperança, bairro do Cristo Redentor. Os imóveis também foram construídos com recursos do PSH.

Secom – JP