Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Luciano Agra e secretários definem metas de trabalho para 2012

Consolidação de metas, prazos definidos e engajamento na gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa para o exercício de 2012. Esses foram os pontos de partida das discussões coordenadas nesta segunda-feira (13) pelo prefeito Luciano Agra em sua primeira reunião do ano com os secretários titulares e adjuntos das pastas de governo. A reunião aconteceu durante toda manhã e início da tarde na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes.

“Decidimos reunir todo o grupo para que pudéssemos apresentar as principais metas de governo para este ano de gestão. São obras e ações em todas as áreas que deverão fomentar os avanços que a cidade de João Pessoa vem registrando nos últimos anos. O encontro também foi necessário para reforçamos a importância dos prazos inicialmente pré-estabelecidos para entrega das obras e serviços e, principalmente, lembrarmos aos secretários e secretárias dos principais fundamentos adotados pela gestão nos últimos sete anos, a exemplo da impessoalidade e da transparência pública”, comentou Luciano Agra.

Ações – Luciano Agra elencou os principais projetos e ações do governo que devem ser concluídos ou já iniciados até o final deste ano. Entre eles: entregas de novas unidades de saúde; escolas; Centros de Referência em Assistência Social e centros de apoio às gestantes; avanços nas obras do projeto de transporte e trânsito “Caminho Livre”; conclusão das obras nos mercados públicos; entrega da Vila Olímpica e reforma de 11 campos de futebol de bairros da cidade; novas Estações Digitais e, mais linhas de crédito disponíveis pelo programa Empreender-JP, principalmente para cooperativas de trabalho.

Na reunião, os projetos mais amplos também foram discutidos e incluídos entre as metas de governo para 2012. A conclusão do prédio da Estação das Artes – Complexo da Estação Cabo Branco, é um dos objetivos a serem alcançados ainda este semestre. A Prefeitura também deverá dar início este ano às ações de ocupação do Parque Cuiá, entregar os prédios da ampliação do Centro Administrativo Municipal e iniciar os trabalhos de proteção e contenção da falésia do Cabo Branco.

Sugestões – Durante o encontro, os gestores também puderam sugerir ao prefeito outras iniciativas cabíveis no âmbito de cada secretaria. Questões como uma maior intersetorialidade no trabalho entre as pastas, ampliação dos serviços de transparência e informação ao público em geral, e maior divulgação das ações do governo foram alguns dos principais pontos apresentados pelos auxiliares.

Luciano Agra também reforçou a orientação para que toda a equipe do governo continue agindo dentro dos princípios da impessoalidade e cuidado com os gastos públicos, além de lembrar que todos e todas precisam estar focados na melhoria da administração de João Pessoa, sem que isso possa sofrer qualquer tipo de interferência por ser este um ano eleitoral.

Novas reuniões com todos os secretários e secretárias devem acontecer nos próximos meses, e já está definido que, mensalmente, o prefeito Luciano Agra irá acompanhar o andamento das metas e ações definidas nesta primeira reunião e outras já sugeridas para serem incluídas no calendário de inaugurações e implantação de novos serviços.