Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

LUCIANO AGRA E A CAGEPA- O OUTRO LADO DA EXONERAÇÃO (Heron Cid)

Agra, a Cagepa e a agência reguladoraAgra desmistificou a hipótese de solicitar a municipalização dos serviços de água e esgotos de João Pessoa. Admitiu, entretanto, implantar uma agência reguladora para disciplinar as ações da Cagepa na cidade. “Isso não é querer operacionalizar o serviço”.


A politização – Luciano também voltou a falar na polêmica do Aeroclube do Bessa. O socialista lamentou a politização da desapropriação e atribuiu o fato “aos interesses contrariados de gente poderosa”. Citou o envolvimento dos advogados de Maranhão na causa.

A propósito da comentada exoneração, a pedido, do secretário de Saúde do Estado, Mário Toscano, a coluna recebeu de uma fonte merecedora de crédito informação completamente divergente da versão apresentada neste espaço.

De acordo com o relato, Mário Toscano, que já vinha numa rotina desgastante, despachou centenas de processos da Secretaria em pleno sábado de carnaval. No começo da noite do domingo, o então secretário procurou o governador Ricardo Coutinho a quem pediu uma conversa particular.

Comunicou ao governador a impossibilidade de permanecer no cargo devido ao agravamento de seu quadro de hipertensão. Para substanciar o pedido de demissão, Mário entregou nas mãos de Ricardo exames feitos no mesmo dia. A imagem mostrava a aorta de Toscano dilatada, o que indicava complicações de saúde.

A mesma fonte assegurou que Mário Toscano e o governador dividem uma amizade franca e aberta e que por isso não seria necessária a fabricação de uma doença para justificar uma demissão e nem o médico teria precisão de criar um subterfúgio para deixar o Governo.

Particularmente, depois desse novo dado, não duvido que Toscano realmente tenha adoecido e necessitado se livrar do peso e pressão peculiares à função de secretário, porém mantenho a crença que a interferência de terceiros influenciou na decisão. Talvez com intensidade inferior ao grau levantado por este colunista. A escolha do substituto poderá medir qual fator teve mais peso. Aguardemos

——————————-X—————————-

Terrorismo – O clima esquentou em Salgado de São Félix. Dois filhos do vereador Mário Romero (DEM) teriam agredido o filho do vereador Luís Neves (PTB), adversário do prefeito.

Ameaça – Não satisfeitos com a troca de agressões, os filhos do aliado do prefeito teriam ido até a residência do rival para fazer ameaças mais pesadas. Por pouco não houve uma tragédia.

COMENTE ESTA POSTAGEM

Não é possível comentar.