Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Luciano Agra diz que reivindicação de médicos em greve é sem lógica

O prefeito Luciano Agra (PSB) se referiu de forma dura aos médicos efetivos da rede municipal de ensino, que estão em greve desde a última segunda-feira. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (8), o prefeito pessoense lamentou que o processo estivesse sendo politizado pela categoria. E disse que a reivindicação da categoria era um “pedido sem lógica”.

Agra explicou que os médicos pedem um aumento de 300% e que o valor exigido é simplesmente impraticável, principalmente se comparado com o reajuste salarial de outras categorias. “Não podemos concordar com uma sociedade formada por cidadãos de primeira, segunda e terceira classe. Isto não é justo”, frisou.

Segundo ele, desta forma não há acordo. As declarações foram dadas durante o anuncio de um pacote de obras que ele vai iniciar em comemoração ao seu primeiro ano a frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Entre outras coisas, o socialista anunciou que vai dotar João Pessoa com uma rede de transporte de veículos sobre trilhos e que vai investir também na mobilidade urbana, com a ampliação das calçadas, a colocação de passarelas e na abertura de mais ciclovias. “Temos que desafogar o trânsito. E isto só é possível com transporte público de qualidade, respeito ao pedestre e maior opção de transportes alternativos”.

No “pacote de obras”, está incluído também a entrega imediata de 170 unidades habitacionais, a inauguração de quatro escolas (sendo que três vão funcionar em tempo integral), Unidade de Saúde da Família (USF), três cozinhas comunitárias e reurbanização de praças. A ampliação de equipamentos de assistência social e o lançamento de programa educacional também está na lista.

Reeleição – O prefeito Luciano Agra disse também que ainda não pensa nas eleições de 2012 e que o seu foco agora é trabalhar para concluir as 80 obras que estão em andamento atualmente na cidade. “Não estou preocupado com reeleição”, frisou, dizendo que este é um debate para depois. “Meu foco agora é outro, é trabalho”, concluiu.

MaisPB