Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Luciano Agra convocará mais 180 concursados para cargos da saúde

O prefeito Luciano Agra convocar ainda neste mês mais 180 novos aprovados no concurso para a Secretaria de Saúde. Esta será a segunda chamada de aprovados feita apenas neste ano, o que totaliza convocados. O concurso foi realizado em abril de 2010 e foram oferecidas 1100 vagas, além de 54 para portadores de necessidades especiais.

Em fevereiro, foram convocados 110 aprovados e em dezembro passado, outros 74. Segundo Adriene Jacinto, secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para esta convocação foi feita uma avaliação dos serviços para que fosse possível identificar a necessidade imediata por categoria.

A secretária municipal de Saúde, Roseana Meira, destacou que pretende realizar outras contratações no decorrer do ano e que a expectativa é chamar os aprovados restantes até o final do ano que vem. “É importante que fique claro que, ao contrário de outros municípios, estamos chamando os aprovados no concurso e é o que pretendemos continuar fazendo”, destacou Roseana.

O prefeito Luciano Agra, durante reunião com os 110 convocados no mês de fevereiro, reafirmou novas contratações no decorrer do ano. “Temos responsabilidade com o fluo financeiro do Município e, portanto, não podemos convocar todos de uma vez, pois há o período de treinamento e organização na rede pública”, esclarece Luciano Agra.

Os convocados em fevereiro já começaram a trabalhar desde o dia primeiro de março, no Instituto Cândida Vargas, no Hospital Geral Santa Isabel, no Complexo Hospitalar Valentina Figueiredo e no Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity.

Não é possível comentar.