Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

LUCIANO AGRA CONVOCA 273 APROVADOS EM CONCURSO DO MAGISTÉRIO

  • por

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, assinou, ontem, a nomeação e convocação de 273 candidatos classificadas no concurso do Magistério, realizado em 2007. O edital é o último referente a este concurso, que convocou 1,2 mil pessoas para preenchimento de cargos na educação, 209 a mais do que o número de vagas disponibilizadas no edital de convocação.

“Com esta convocação, a Prefeitura dá continuidade à sua política de administração pública. Mais que garantir o ingresso de novos profissionais, temos a certeza que a iniciativa irá contribuir para a qualidade da nossa rede de ensino, com reflexos inclusive no sistema previdenciário municipal, porque amplia a base de arrecadação, garantindo pensão e aposentadoria para todos”, afirmou o prefeito.

Na relação de convocados, constam os nomes de aprovados para ocupar vagas em nove cargos do magistério. Foram chamadas quatro pessoas para preencher as vagas restantes de Assistente Social Escolar; seis psicólogos; 48 professores de Artes Cênicas; 19 de Artes Visuais; dois de Ciências; 50 de Educação Física; seis de Geografia; 11 de Música, todos da Educação Básica II, além de 127 professores da Educação Básica I.

De acordo com Laura Farias, secretária de Administração, com este edital, o Governo finalizou o processo de convocação de aprovados no Concurso do Magistério.

Entre os cargos nos quais foram convocadas mais pessoas, Laura destacou a disciplina de Português, que segundo o edital de abertura do concurso disponibilizava 34 vagas, mas foram convocadas, ao todo, 70 pessoas. Em Matemática, foram disponibilizadas 19 vagas e convocados 57 aprovados.

A secretária deixa claro, no entanto, que dos 927 convocados nos editais anteriores, 148 não tomaram posse e, por isso, foram convocadas mais pessoas agora pra preencher todas as vagas do edital.

CONSULTE A LISTA

http://correio10.com.br/pdf/relacao-edital-14-2011-convocacao-mag.pdf