Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Luciano Agra afirma: ‘A falta d’ água na Capital vai acabar’

Luciano Agra ao lado do amigão Tião Lucena
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra em evento que marca o retorno das obras para a construção da Adutora Translitorânea, na manhã desta terça-feira (13), em Gramame, comemora a obra e diz que a falta d’água na Capital vai acabar.

“Temos muito que comemorar, usando a estrutura do Complexo Gramame-Mamuaba, poderemos garantir o fornecimento de água para a região metropolitana e assim o problema da falta d’água vai acabar”.

A captação, segundo Agra, ocorre fora do complexo e isso pode garantir o fornecimento de água por 20 anos o que dá grande importância para o desenvolvimento da região.

“A primeira coisa que temos a comemorar é a disponibilidade de água e outro ponto é a ampliação da capacidade da estação de tratamento de Gramame”. A assinatura de autorização da obra ocorre na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Gramame, no Km 6 da BR-101, em direção ao Recife e conta com a presença do Governador, Ricardo Coutinho, secretários e os prefeitos de João Pessoa,Luciano Agra; Bayeux, Jota Júnior; Alhandra, Renato Mendes e do Conde, Aluísio Régis.

A Adutora Translitorânea é uma das mais importantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado. Ela está orçada em R$ 125 milhões, recursos provenientes do Governo Federal e deverá beneficiar mais de um milhão de habitantes da Grande João Pessoa. Deste montante, R$ 75 milhões já foram repassados ao Estado. O ato deve libertar a região metropolitana por mais 30 anos dando capacidade plena de abastecimento de água.

Não é possível comentar.