Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Lucena, no litoral norte da Paraíba, quer ser referência na prática de esportes de praia

 areiaA Associação Lucenense de Turismo e Eventos (ALTE) pretende transformar a cidade do litoral norte da Paraíba numa referência nacional na promoção de eventos esportivos náuticos e de areia. Nesse sentido, a instituição está apostando na formatação de um calendário de competições esportivas durante todos os 12 meses do ano. Em março, a cidade sediou o Campeonato Nordestino de Beach Tênis. A partir dessa sexta-feira (26) até domingo (28) vai ser organizado o ‘Nordeste de Frescobol’, etapa Lucena. A competição reunirá atletas de seis Estados da região.

 

De acordo com presidente da ALTE, Afrânio de Souza Branco Filho, outros eventos esportivos estão sendo formatados, entre eles, o Campeonato de ‘Jet Ski’, programado para ser realizado em maio, e o ‘Open de Vôlei de Praia’, previsto para acontecer em junho. “Esses eventos são de grande importância para o nosso município, pois irá movimentar o trade turístico, gerando emprego e renda, além de divulgar Lucena para o Brasil e o mundo”, afirmou o dirigente. Ele destacou a localização privilegiada da cidade, o que favorece as práticas esportivas em praias.

 areia1

Afrânio Branco Filho destacou a parceria que a associação está fechando com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), no processo de divulgação dos eventos. “Esse apoio é fundamental para transformar a imagem de Lucena, que é a porta de entrada do litoral norte da Paraíba, e torná-la uma referência na prática esportiva, atraindo atletas, mas, sobretudo, mais turistas para a cidade, tornando mais uma opção de roteiro e incentivando investimentos em novos empreendimentos turísticos”, afirmou Ruth Avelino, presidente da PBTur.

 

A executiva da estatal do turismo enfatizou que o litoral paraibano, como um todo, tem diversas áreas propícias para a prática de esportes e que o Governo do Estado, por meio da Secretaria Juventude, Esporte e Lazer, tem investido na captação de grandes eventos, como os Jogos Escolares da Juventude, que poderão ser realizados em João Pessoa em 2014. Ruth Avelino destacou a ação decisiva do Governo para a realização da Copa Pan-Americana de Trialton, que trouxe à capital paraibana diversos triatletas de ponta do Brasil e de países da América do Sul e Europa.

 

Ruth Avelino destacou ainda as ações que o Governo do Estado está programando para atrair mais turistas dos megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil, a partir da Copa das Confederações, em junho, passando pela Copa do Mundo de 2014, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. 

“São megaeventos que demonstram a capacidade que o País tem de receber centenas de atletas e milhares de turistas que acompanham o esporte mais de perto”, enfatizou a executiva. “Precisamos criar um calendário de atividades esportivas a exemplo do que está sendo feito em Lucena”, disse.

 

 

 



— 
Agenilson Santana
xx83-3247-7019/8887-9802