Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Linda como sempre, Primeira-dama leva crianças carentes e idosos para sessão de circo; Todos puderem se divertir com o espetáculo

No encerramento do mês das crianças, nessa quinta-feira (31), a primeira-dama da Paraíba, jornalista Pâmela Bório, levou crianças carentes e idosos ao espetáculo ‘Marakai’, do grupo circense francês Le Cirque, em João Pessoa.

Foram cerca de 300 crianças, com idades entre 2 e 7 anos, de 14 creches estaduais e mais 280 idosos de instituições de vários bairros da Capital. Todos puderem assistir e se divertir com o espetáculo composto por 74 técnicos e artistas da França, Rússia, Espanha, Itália, Canadá e de outros países.

Durante a sessão, a primeira-dama destacou a importância do evento. “Já tínhamos feito outras sessões com circos que passaram por aqui anteriormente, pois toda vez que pensamos em circo, pensamos em crianças e por que não idosos. São duas faixas etárias da sociedade que precisam de atenção especial. Estou muito feliz, pois o circo se mostrou aberto e se sensibilizou com a causa e o retorno é o sorriso no rosto de muitos que, em alguns casos, nunca tiveram a oportunidade e condições de conhecer um circo de verdade”, observou.

O espetáculo durou duas horas integrando muitos números circenses como balé, acrobacias, malabares, dança das águas, palhaços, apresentações solos e, claro, os palhaços que garantiram a alegria da público. O pequeno Eduardo Tales, 4 anos, aluno do maternal na Creche Nossa Senhora da Boa Esperança, no bairro da Torre, na Capital, estava ansioso. “Eu nunca estive no circo e só vou sair daqui depois que ver um palhaço de verdade e as motos dentro do globo sem cair”, disse.

A responsável pela condução das crianças da creche, Maria José, também estava feliz pela oportunidade. “Todos os dias, cuidamos de mais de 100 crianças em horário integral proporcionando as três refeições diárias e tudo o que elas precisam como se fossem nossos filhos. Mas trazê-las para este ambiente de magia e ver a alegria nos olhos de cada uma delas é o que mais importa. É uma experiência única e inesquecível”, comentou.

Os pequenos Gilberto, Jardiel e Jeysa Francielle de 6, 4 e 3 anos, respectivamente, não escondiam a emoção de estarem no circo pela primeira vez. “Gostei das brincadeiras, das mágicas, das danças das águas, mas principalmente dos palhaços que só tinha visto em televisão”, disse Gilberto.

Os números também empolgaram dona Inácia Freire, 78. Integrante do grupo de idosos do Centro Social Urbano (CSU) do Bairro dos Ipês. Ela lembrou da época de infância. “Naquele tempo não havia nada disso e quando chegava um circo na cidade era uma euforia danada. Mas nem todo mundo podia ir. Achei que não ia viver para ver uma coisa tão linda como hoje, mas nunca é tarde. Esqueci até minha idade”, comemorou.

O proprietário do Le Cirque, George Stevanovich, avaliou a iniciativa. “Quando fomos procurados pela primeira-dama para ceder um espetáculo gratuito às crianças carentes e idosos que não têm a oportunidade de conhecer coisas diferentes, aceitamos imediatamente. Nossa missão justamente é essa: levar a magia do mundo do circo para todas as pessoas e pretendemos realizar mais sessões como a de hoje”, afirmou.

Os espetáculos regulares ficam em cartaz por mais um mês, de terça a sexta-feira, às 20h30; nos sábados e domingos, às 16h, 18h e 20h30, na Avenida Rui Carneiro, em João Pessoa.

Secom-PB