Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

LEITÃO NO LUGAR DE BANDEIRA

PB Agora revela o nome do secretário que deve ser anunciado por Luciano Cartaxo nas próximas horas

Informação veiculada na tarde deste domingo pelo blog do jornalista Helder Moura informa que o ex-deputado federal Inaldo Rocha Leitão substituirá o sociólogo Geraldo Bandeira Accioly na Secretaria de Articulação Governamental em Brasília. O cargo de altarquia da Prefeitura de João Pessoa deve ter o nome anunciado nas próximas horas. 

Abaixo a matéria na íntegra:    

O prefeito Luciano Cartaxo deve anunciar, nas próximas horas, a nomeação do ex-deputado Inaldo Leitão na Secretaria de Articulação Governamental, para substituir o sociólogo Geraldo Bandeira Accioly, que pediu demissão na semana passada. Seu papel será fazer o trabalho de interlocução junto ao Governo Dilma, em Brasília.

Inaldo, que é filiado ao PP do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), já havia tido o nome lembrado para a mesma secretaria, no final do ano passado, quando Cartaxo começou a montar sua equipe. Na oportunidade, o PT decidiu indicar Geraldo Accioly. Há poucos dias, o sociólogo pediu demissão do cargo, alegando problemas pessoais.

Cartaxo se encontrou, há poucos dias, com Inaldo Leitão e formulou o convite para assumir a a Secretaria. O ex-deputado sinalizou favoravelmente, e deve confirmar nas próximas horas, após uma conversa interna com integrantes do PP.

Leitão foi deputado estadual, presidente da Assembleia e, logo após, deputado federal, onde assumiu, mesmo sendo o primeiro mandato, a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, algo inédito na Câmara Federal. Ano passado foi indicado para integrar o núcleo da Procuradoria Geral do Estado, em Brasília.

Desde que deixou o mandato de deputado federal, Inaldo se manteve em Brasília, onde tem um bom trânsito, não apenas na bancada federal, mas junto ao Governo Dilma Roussef, inclusive esteve cotado para assumir a direção nacional do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), por indicação do seu partido, o PP.  

PB Agora com Blog Helder Moura