Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

LASCOU :Prefeitura de Campina não pode receber verbas para o São João por estar inadiplente desde 2008


Prefeitura de Campina não pode receber verbas para o São João por estar inadiplente desde 2008

A Prefeitura de Campina Grande está impedida de receber verbas do Governo Federal para a realização do Maior São João do Mundo porque está inadimplente no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), devido a apontando irregularidades na execução financeira no convênio 628492, que financiou o São João de 2008.

A notificação foi enviada pela Central Geral dos Convênios no último dia 13 de maio e classificou a Prefeitura de Campina como “inadimplente” no valor de R$ 700 mil. Os valores foram repassados pelo Ministério do Turismo, para realização e promoção das festas juninas da cidade. O extrato do Siafi que comprova a informação está disponível para consulta na Internet.

Segundo o documento, a prefeitura de Campina Grande não atendeu às exigências do convênio nº 628492, do Ministério do Turismo, com vigência de 30 de maio de 2008 a 21 de março de 2009, no valor de R$ 700.000,00, utilizados para o São João da cidade.

A irregularidade, identificada na prestação de contas do convênio, levou à inserção da prefeitura de Campina no cadastro de inadimplentes. O dever de casa mal feito impede que Campina consiga aprovar a liberação de recursos do Ministério do Turismo para o São João deste ano.

Para pular essa fogueira, o prefeito Veneziano Vital do Rego teria que corrigir as falhas identificadas pela auditoria e tirar o nome de Campina Grande do quadro de inadimplentes.

Liberta Campina

Não é possível comentar.