O vereador Bira (PSB) registrou sua candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta segunda-feira (9). Diferente dos demais companheiros de sigla, o registro foi feito de forma individual, já que o partido o negou legenda.
A partir de agora, o processo em torno da manutenção da candidatura do socialista está nas mãos da Justiça. Por outro lado, Bira se mostrou tranquilo quanto ao desfecho da situação, já que o próprio Tribunal Regional Eleitoral se pronunciou sobre casos similares.
“O TRE entende que a convenção é soberana para decidir sobre candidaturas do partido. Durante nosso congresso (que tem o caráter de convenção no PSB) eu fui incluído entre os postulantes”, explicou o parlamentar.
Antes do registro da candidatura, a militância do vereador se concentrou na Praça do Bispo, de onde partiu em caminhada para o Tribunal, ao lado de Bira. “João Pessoa quer sim senhor, Bira vereador”, gritava o grupo durante o trajeto.
“Nossos apoiadores podem ficar tranquilos: nossa campanha vai começar. João pessoa vai ter aoportunidade de avaliar nossa gestão, e dar seu verecdito: se merecemos ou não retornar à Câmara”, afirmou o parlamentar, que completou: “Agradeço as inúmeras demonstrações de solidariedade vindas dos quatro cantos de João Pessoa. As incontáveis mensagens que recebi só me inspiram a seguir em frente, em busca de mais essa vitória de nosso projeto”.
Ascom