Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

LA ULTIMA FIESTA ANCHIETADA : Ricardo suspende reajustes e cancela convênios para festas em municípios; veja outras medidas

O aumento havia sido para agentes públicos ocupantes de cargos símbolos CDS 2 e CAD 1 criados na Lei nº 8.186

a_ricardo_coutinho2211_20101204_185153O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta segunda-feira (03) que assinou uma Medida Provisória suspendendo o reajuste salarial dado por José Maranhão (PMDB) ao governador, vice-governador, deputados estaduais, secretários de estado e adjuntos na última semana de seu mandato. O reajuste concedido era às vésperas do fim de seu governo era de 27,92%.

O aumento passaria a vigorar em 1º de fevereiro, mas com a Medida Provisória ele fica impedido de acontecer . Segundo a publicação, as despesas decorrentes da execução da lei estariam por conta de dotações consignadas no Orçamento Geral do Estado.

O aumento havia sido para agentes públicos ocupantes de cargos símbolos CDS 2 e CAD 1 criados na Lei nº 8.186, de 16 de março de 2007, ou seja, para Secretários de Estado e adjuntos como, entre outros, chefes de gabinetes e chefia de cerimonial do Governador.

O novo governador também cancelou todos os convênios assinados pelo seu antecessor, José Maranhão, com os municípios que garantiam verbas para a realização de festejos. O número de convênios desse tipo não foi informado, mas a medida vida gerar economia aos cofres do Estado.

Estado volta a funcionar dois expedientes

O socialista também informou que o Estado volta a funcionar os dois expedientes e não apenas um como ocorria no Governo Maranhão. Agora o Executivo terá o funcionamento de 40 horas semanais.

O novo gestor afirmou que o Estado vive na irregularidade e que três liminares garantem o funcionamento da máquina, sendo uma que trata do estouro da folha de pessoa e outras duas sobre inadimplências e convênios. De acordo com Ricardo, o Governo da Paraíba tem nove inscrições inadimplentes.

O socialista mais uma vez prometeu lutar pelo equilíbrio financeiro e avisou que deixará de preencher 40% dos cargos comissionados.

Policiais a disposição são solicitados: “Lugar de polícia é na rua”

Outro ato anunciado pelo governador socialista foi a solicitação de todos os policiais que estão a disposição do Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa.

Ricardo disse que os órgãos não ficarão sem segurança, mas o número de policiais será reduzido, pois “lugar de policial é na rua cuidando da segurança e não dentro de gabinete sem fazer nada, apenas olhando a internet”.

Obras devem ser retomadas em 30 dias

Ricardo Coutinho também diminuiu o prazo pra que os secretários retomem as obras que foram paralisadas no governo anterior. Inicialmente o governador havia dito que queria que elas fossem retomadas em 45 dias, nesta segunda-feira ele anunciou que e Cagepa, Infraestrutura e Recursos  Hídricos têm 30 dias para fazer um levantamento de todas as obras que foram iniciadas e não foram concluídas e dar início aos trabalhos de conclusão.

Ricardo cria Empreender Paraíba

Foi criado na manhã desta segunda-feira o Programa Empreender Paraíba que será implementado nas várias regiões do Estado. O anúncio oficial da criação foi feito durante a solenidade de posse do seu secretariado, realizada no Espaço Cultural, na Capital paraibana.

O programa foi uma das suas principais promessas de campanha e é semelhante ao Empreender-JP, desenvolvido por Ricardo Coutinho, em João Pessoa, durante sua gestão à frente do Governo Municipal.

O Empreender-PB tem como objetivo criar mecanismos para que a administração estadual possa desempenhar um trabalho em prol da melhoria de vida do povo paraibano, através da geração de emprego e renda e da contribuição para inclusão social.

PolíticaPB

Não é possível comentar.