Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Justiça suspende Congresso do PSB do próximo domingo

Os advogados do prefeito Luciano Agra (PSB) conseguiram, com duas ações cautelares na Justiça Comum contra o Diretório Municipal do PSB, suspender a realização do Congresso do partido, previsto para acontecer no próximo domingo (10). 

Agra, que deseja disputar a reeleição e bater chapa com a outra pré-candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, deseja que o o Congresso, no qual o candidato oficial do partido será definido, seja adiado. 

Uma ação pede a lista de votantes e requer que todos os filiados na Capital tenham direito de votar na convenção da legenda. A listagem, que deveria ter sido entregue no ato da inscrição do pré-candidato, até agora não foi disponibilizada. A outra pede o adiamento do pleito interno, marcado para acontecer domingo, no ginásio da Escola Lyceu Paraibano.

Segundo o 1º vice-presidente municipal do PSB e secretário da TransparênciaMunicipal, Alexandre Urquiza, os advogados de Agra detectaram vários erros no edital de convocação para a convenção, começando pela própria publicação dodocumento.

seucolégio eleitoral. Todas as informações pedidas pelo pré-candidato Luciano Agraforam negadas ou ignoradas. Para completar, adiaram para amanhã à noite areunião decisiva sobre a convenção, na véspera do feriadão, o que inviabiliza qualquertransparência no processo de escolha do nome para disputar a Prefeitura de JoãoPessoa”, protestou o secretário da Transparência Municipal.

Da Redação
WSCOM Online